Competição é a palavra que define o mercado nos tempos atuais. As pessoas estão cada vez mais informadas, críticas e buscando soluções para os seus problemas. O cliente atual busca valores, identificação, confiança e uma experiência personalizada com a marca e não apenas uma relação comercial.

Segundo uma pesquisa feita pela Hibou, empresa de monitoramento do mercado, ser bem atendido é uma das prioridades dos clientes. Ao total, 94% dos entrevistados disseram que buscam a qualidade do atendimento na hora de comprar um produto ou contratar um serviço.

Muitas empresas, por terem uma visão ainda imatura, investem em determinadas áreas e esquecem de outras. Por exemplo, investem em tecnologia, mas esquecem de capacitar os profissionais que vão utilizar essas novas tecnologias implantadas. Muitas empresas esquecem de algo muito importante, e que pode ser um diferencial para a sua marca e para o bom funcionamento de seu produto ou serviço: o suporte ao cliente.

Importância de ter um suporte eficiente

A equipe de suporte deve ser considerada uma qualidade nata do produto ou serviço prestado, não apenas um time de resolução de problemas. Quando vendemos o nosso Software Zeus Automação Comercial, por exemplo, divulgamos e explicamos para o cliente que o nosso suporte altamente qualificado é um adendo que está presente sempre que o cliente sentir dificuldades.

A praticidade do Zeus Gestão Comercial e a presença fixa do suporte qualificado é, para nós, o diferencial que nos faz destaque no mercado. A área de tecnologia é uma das áreas mais especializadas que existe, o que demanda dos clientes, principalmente dos mais leigos na área, um maior suporte.

Sendo assim, antes de desenvolvermos a estrutura da nossa empresa, tanto com os recursos humanos quantos os materiais, já tínhamos a consciência de que estávamos entrando em uma área que demandava, mais que muitas outras, empatia, paciência e disponibilidade.

É essencial possuir uma equipe especializada e treinada para informar, orientar e apresentar soluções quando estas são necessárias. Toda empresa que visa crescer, precisa pensar no pré e nos pós venda.

O suporte, em especial, se encaixa no pós-venda. Muitas vezes, as empresas não dão continuidade à atenção que eles direcionam ao cliente no início de uma relação comercial. Dar atenção ao suporte é necessário para a manutenção do relacionamento com o cliente e a reputação da empresa no mercado.

Suporte Zeus Automação Comercial

Hoje somos referência no mercado e referenciados pelo suporte de alta qualidade e constância. Mas, como qualquer empresa, passamos por algumas dificuldades no início, principalmente referente à capacitação e treinamento da equipe de suporte.

Mesmo diante dos problemas, não estagnamos. Investimos pesado na capacitação técnica de toda a nossa equipe. Além disso, implantamos um sistema de controle de atendimentos, continuamos aumentando os canais de atendimento, entre outras diversas ações de investimento técnico para ofertar o melhor serviço de suporte para todos os nossos clientes.

Hoje, contamos com seis canais de atendimento Zeus: telefone, WhatsApp, chat no site, chat no aplicativo Zeus, chat no aplicativo suporte remoto e, claro, o suporte presencial. Para solicitar o suporte é simples, basta o cliente entrar em contato conosco através de algum dos canais de atendimento citados.

Ofertar um suporte de qualidade aos clientes é afirmar que, além da venda, você valoriza a qualidade do seu produto/serviço e o seu relacionamento junto a ele. A atenção e o suporte devem ser ofertados no pré e no pós-venda. E é especialmente no pós-venda que o cliente decide se permanece sendo cliente e, principalmente, se passa a indicar o seu produto/serviços aos conhecidos.

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