Atualmente se fala muito sobre a importância e a necessidade de se ter estratégias de marketing dentro da empresa, afinal, sabemos como é difícil conquistar um cliente na primeira impressão. Por isso é essencial que o empresário entenda que nem todos irão comprar o seu produto ou serviço de imediato, podendo haver uma frustração pela demora dos resultados. Além disso é importante saber o real interesse do cliente e analisar o que interessa ou não o potencial consumidor.

No artigo de hoje iremos abordar sobre a estratégia de remarketing e como ela pode te auxiliar nas vendas e na conquista de clientes.

O que é remarketing?

Remarketing é um tipo de estratégia de marketing digital que visa trazer de volta o engajamento e o reconhecimento da marca. De forma mais simplificada, significa fazer marketing novamente para um mesmo usuário. Na prática, esse conceito se transformou em uma poderosa ferramenta do marketing digital para divulgar anúncios para pessoas que já tenham demonstrado interesse por um determinado produto ou serviço.

Os anúncios de remarketing podem ser veiculados em diferentes plataformas da web, como sites, blogs, redes sociais e até e-mail. A finalidade dessa estratégia é provocar um impacto ainda maior sobre um usuário a partir de um segundo contato.

Funciona da seguinte forma: quando o usuário entra no site, coloca o produto no carinho e não conclui a operação, mais tarde ele recebe um e-mail lembrando que a compra não foi finalizada, nesse caso o empresário pode entender o motivo pelo qual o usuário não concretizou a sua aquisição como por exemplo, o valor do frete, a forma de pagamento, ou outros motivos.

Quais são as vantagens do remarketing?

Como já sabemos, o foco do remarketing é alcançar novamente potenciais consumidores que não finalizaram a sua aquisição, mas além disso o remarketing pode oferecer outros benefícios!

  • Complemento de marca

Existe vários fatores que estão conectados a não conclusão de uma compra. Isso revela que não seja necessariamente em consequência do seu negócio ou solução. Com o remarketing, continuamos alimentando aquele potencial consumidor e, consequentemente, marcamos presença na mente dele.

  • Aumento de possibilidades de conversão

Um dos obstáculos do marketing digital é enfrentar os empecilhos que limitam o lead a se tornar um consumidor. Sendo assim, o remarketing ajuda a romper todas as dificuldades que possam surgir até o instante de se tornar uma venda, de fato.

  • Maior alcance de público

Com o remarketing é possível proporcionar uma maior expansão de pessoas impactadas pelos seus anúncios. É possível haver um aumento no raio de alcance do público e, consequentemente, potencializar suas oportunidades de venda.

  • É fácil a criação de anúncios

O Facebook Ads, por exemplo, é uma ferramenta clara e de fácil manuseio, de modo que o próprio gestor possa personalizar seus anúncios. Nessa estratégia, o que ajuda é o fato de existirem cookies, que marcam o computador do usuário e, quando ele acessa a rede social ou o e-mail, recebe anúncios com os produtos pesquisados.

  • Tem alto grau de precisão

O remarketing permite esquematizar o comportamento do público-alvo, como: tempo de permanência no site, produtos visualizados, local por onde acessou o conteúdo (smartphone ou computador de mesa) etc. Essas informações oferecem maiores percepções para atingir os consumidores com mais precisão.

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