Todo segmento comercial existe para solucionar problemas, a partir de recursos inovadores.  A pessoa que compra seus serviços ou produtos, antes de ser uma cliente, é alguém que necessita de soluções.

Analisando as mais variadas categorias comerciais, pode-se constatar que o ramo da tecnologia é uma das áreas mais especializadas que existe, o que demanda dos clientes, principalmente dos mais leigos na área, um maior suporte.

Sendo assim, antes de desenvolvermos a estrutura da nossa empresa, tanto com os recursos humanos quantos os materiais, já tínhamos a consciência de que estávamos entrando em uma área que demandava, mais que muitas outras, empatia, paciência e disponibilidade.

Quando as relações humanas se destacam

Desde que surgiu, em 2009, a nossa empresa, a Zeus Automação Comercial, sempre teve como pilar a noção de que a empatia humana deve sempre sobressair em detrimento das demandas tecnológicas. Antes de ofertar facilidades, através de nossos serviços, nosso lema é: “tenha sempre à sua disposição uma equipe técnica especializada para te ajudar na hora que precisar”.

Nossa preocupação estende-se também para com os nossos funcionários. Desde o início, lá em 2009, quando abrimos nosso negócio, conseguimos unir forças e aproveitar as habilidades que cada um possuía.

Segmento comercial em desenvolvimento: dificuldades e oportunidades

Fundar uma empresa de tecnologia, desenvolvedora de software para o comércio local, há 11 anos, foi uma empreitada que assustou. A área de tecnologia, localmente falando, era uma área ainda em desenvolvimento recente no ano de 2009.

Desenvolver softwares para o comércio de Itabaiana foi, por um lado, inovador. Como o nosso segmento comercial ainda era restrito na época, tivemos a oportunidade de explorar, instalar e desenvolver nossa engenharia de trabalho, de acordo com os nossos valores e expectativas. Tínhamos o espaço e soubemos aplicar nosso valor humano no dia a dia e em tudo que fazíamos.

Entretanto, nem tudo foi simples. Como todo negócio recente, de início, enfrentamos dificuldades no desenvolvimento dos nossos serviços. Tentamos oferecer, por exemplo, sistemas personalizados, o que nos trouxe uma dificuldade: focar em soluções para ofertar um único sistema de alta qualidade.

Desde o início, notamos que os nossos clientes não só precisam dos nossos produtos, eles necessitavam também da continuidade de nossos serviços, ou seja, de um alto suporte de qualidade.

Por esta grande demanda de tempo e disponibilidade por parte de nossos clientes, decidimos não desenvolver softwares personalizados e unimos forças e estudo contínuo para modernizar cada vez mais o nosso software, criando ramificações deste, para que pudéssemos entregar nas mãos do cliente uma experiência completa em soluções.

Comércio de tecnologia atualmente

Ao longo destes 11 anos que passaram-se, desde o surgimento de nossa empresa, aprendemos uma coisa vital: a área de tecnologia está em constante mudança e modernização, e precisamos sempre acompanhar e nos especializar em tais mudanças para podermos, assim, entregar as soluções mais práticas e eficientes para o nosso cliente.

Além disso, hoje, mais do que nunca, uma empresa precisa oferecer um diferencial, seja ele qual for. Atualmente, com o segmento comercial mais concorrido, é necessário perguntar-se: o quê, na minha empresa, faz com que o cliente me escolha, ao invés do meu concorrente?

Por fim, é fato que a tecnologia tornou-se mais popular e tangível ao longo do anos, entretanto, alguns segmentos ainda possuem um caráter extremamente especializado e que não é de conhecimento de todos.

Por este motivo, nós, da Zeus, desejamos dar ênfase em uma característica do nosso ramo que não muda, independente do tempo: a necessidade de ofertar um suporte de forma humanizada e paciente para os clientes, os quais, muitas vezes, não possuem muito entendimento da área e anseiam apenas por resolver seus problemas.

Podemos afirmar, por experiência, que unindo uma oferta de soluções criativas e constantemente atualizadas, junto a um atendimento personalizado e empático, torna-se possível se inserir no mercado e fixar-se como uma referência dentro do segmento de tecnologia.

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